quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa: Cão X Chocolate



Páscoa remete a chocolate, por isso vou deixar uma dica importante para vocês, não dê chocolate para seu cão, mesmo que ele peça e que você fique comovido com aquele olhar pidão, lembre-se dizer não é um ato de amor, mesmo para um animal.

Chocolates possuem em sua composição uma substância chamada teobromina, que é facilmente metabolizada no organismo humano, porém os cães não conseguem fazer a metabolização rápida dessa substancia e por isso se intoxica.

Quanto mais escuro o chocolate mais teobromina ele apresenta, por isso, os amargos são os mais tóxicos e os brancos menos tóxicos. A quantidade de chocolate que pode ser ingerida depende do tamanho do animal, mas cada indivíduo tem uma resistência diferente, por isso o melhor é afastar ao máximo o seu cão desse alimento. É mais seguro e saudável você comprar chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes que não afetam sua saúde.

Permitir que seu cão coma uma pequena quantidade de chocolate pode fazê-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.

Se por acaso seu cãozinho comer chocolate e você notar alguma alteração comportamental ou física, não pense duas vezes e leve seu bichinho a uma clinica veterinária. Mas lembre-se, é melhor prevenir do que remediar, cuidado com o que você dá ao seu melhor amigo, pois no final das contas o doce pode acabar amargo na sua Páscoa. 


Um comentário:

  1. Suas instruções foram muito importantes, muita gente dá chocolate à vontade até um dia o cão passar mal....

    ResponderExcluir