terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mutilação: corte de cauda, orelha, cordas vocais e unhas

O artigo 39 da Lei de Crimes Ambientais proíbe maus-tratos aos animais, o que inclui a mutilação deles. Quem for flagrado cometendo esses atos poderá responder processo.” A pena prevista na Lei de Crimes Ambientais para a prática desses delitos é de detenção de três meses a um ano e multa. 
O corte da cauda, orelha, cordas vocais e unhas de  gatos já são proibidos no Brasil. Desde 2013 que o Conselho Nacional de Medicina oficializou essa proibição, portanto veterinários que cometerem tais atos sofrerão penalidades e até suspensão do registro.
O mais importante é a conscientização das pessoas, quando todos perceberem que essas práticas grotescas ao invés de estética, é uma mutilação aos animais as coisas começarão a mudar. A cauda é o seguimento da coluna do animal, nela o bichinho se expressa com os humanos e com outros animais, e tirar isso deles assim como a orelha, a voz e as unhas é na verdade um ato de estrema crueldade. Pensar que uma raça depende dessas mutilações para ficarem bonitas, nada mais é que ignorância.
Ajude a difundir essa ideia entre amigos, escola e trabalho, a mudança começa com a gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário