quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tosa Bebê



A tosa bebê está se difundindo muito no meio Pet, a grande maioria dos proprietários pede que seus bichinhos sejam tosados dessa maneira.

Na tosa bebê usamos primeiro máquina de tosa com um pente acoplado na ponta, do tamanho desejado pelo cliente, isto é, pode ser mais alto ou mais baixo de acordo com o gosto do proprietário. A máquina só é usada no dorso e peito do animal, o restante do corpo assim como o contorno é realizado na tesoura. O cão fica com aspecto juvenil, ou melhor, fica com a pelagem de filhote.


A tosa bebê não tem padrão, pode ser feita em qualquer raça, sendo mais usado em Poodles, Maltês Shi- Tzu, Lhasa Apso e Yorkshire. Por ser uma tosa mais elaborada, somente tosadores experientes tem esta técnica, que também leva quase o dobro do tempo de uma tosa feita completamente na máquina. Uma coisa importante nesta tosa é que o animal não pode estar embolado, ou com nós no pelo, para que fique todo uniforme e apresente aspecto de “fofinho”, o cão deve estar com a pelagem macia e escovada.

O ideal nesta tosa é que ela seja repetida mensalmente para manter a altura ideal da pelagem. Sendo o Brasil um país muito quente, os proprietários devem pensar no bem estar de seus cãezinhos peludos e realizar tosas constates, pode ser muito bonito um cão apresentar a pelagem longa que é o padrão da raça, mas ver seu bichinho tosado e com melhor qualidade de vida não tem preço.

Nosso cliente Tupi da raça Shi tzu
 

2 comentários: